Cantora fez post com abajur em formato de arma em setembro e gerou polêmica nas redes sociais
A cantora Claudia Leitte foi vaiada em show na sexta-feira, 4, em Salvador. A artista se apresentava em um festival quando parte do público começou um coro em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Claudia interrompeu a apresentação para falar com a plateia: “Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, declarou.
Durante o período eleitoral, Claudia compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram que gerou suposições sobre o seu posicionamento político. O story mostrava um abajur em formato de arma apoiado em uma Bíblia.
Os itens fizeram alguns internautas afirmarem que a cantora demonstrou estar alinhada aos ideais do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação gerou críticas e, logo depois, Claudia Leitte apagou o post e comentou o acontecimento.
“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de dez anos”, se explicou.